Experiência do Colaborador

Avaliar o envolvimento e toda a experiência dos colaboradores e gestores das organizações.

  • Avaliar o envolvimento e toda a experiência dos colaboradores e gestores, procurando reter e motivar aqueles com maior contributo para as organizações.
  • A Qmetrics SA estabeleceu, neste âmbito dois tipos de parcerias com outras entidades com experiência e valências complementares visando desenvolver dois projetos com isenção e rigor:
  • Uma parceria com a APQ – Associação Portuguesa para a Qualidade, a QUAL – Formação e Serviços em Gestão da Qualidade, Lda, e a APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, com o objetivo de desenvolver o projeto ONRH – Observatório Nacional de Recursos Humanos;
  • Uma outra parceria com a empresa de comunicação Tema Central com o objetivo de desenvolver o projeto BTL-Best Team Leaders.

Objetivos

O ONRH tem como objetivo posicionar-se como um Barómetro Nacional da Experiência do Colaborador fornecendo às entidades aderentes uma ferramenta de apoio à gestão. Esta ferramenta deve permitir, não só medir a experiência do colaborador através dos seus níveis de Satisfação, Lealdade e Envolvimento, mas também:

1. Identificar as características com maior impacto na experiência do colaborador;

2. Comparar os dados relativos às variáveis estudadas com valores agregados de referência para todas as organizações portuguesas aderentes ao ONRH;

3. Efetuar análises detalhadas dos resultados obtidos, incluindo sugestões relacionadas com possíveis áreas de melhoria identificadas.

Informações sobre este serviço podem ser obtidas em www.onrh.org .

O Projeto BTL tem como objetivo permitir às organizações reconhecerem quem melhor lidera as equipas, avaliando as suas competências e caraterísticas de personalidade através da opinião dos liderados.
Informações sobre este serviço podem ser obtidas em www.bestteamleaders.com

A Qmetrics possibilita igualmente aos seus Clientes a integração dos modelos de experiência do Colaborador e do Cliente, propiciando:

1. Uma melhor avaliação dos resultados relativos a cada uma destas experiências, dadas as interações entre elas;

2. Uma avaliação dos impactos do investimento na melhoria da experiencia do Colaborador sobre a experiência do Cliente e sobre a rentabilidade do negócio.

3. O alinhamento dos programas de melhoria de experiência do Colaborador com os programas de experiência do Cliente.


Ficha do Produto