Experiência com o Produto

Analisar as preferências dos consumidores e identificar os trade-offs que fazem nas escolhas de produtos e serviços.


Objetivos

1. Conceber ou redesenhar produtos/serviços que vão ao encontro das necessidades dos consumidores;

2. Fornecer informação atualizada acerca de quais as ações a implementar de modo a aumentar a quota de mercado;

3. Identificar o portfólio de produtos/serviços a oferecer a cada segmento, de modo a maximizar a quota global de mercado;

4. Identificar os determinantes que influenciam os consumidores a preferir determinado produto/serviço face a outro;

5. Avaliar os efeitos de variações de preço no comportamento dos consumidores;

6. Avaliar os efeitos da força de marca nas preferências dos consumidores;

7. Prever as quotas de mercado de novos produtos e serviços e simular quotas de mercado resultantes de alterações em características dos produtos/serviços existentes ou a lançar (incluindo as reações da concorrência).


Metodologia Qmetrics

A metodologia Qmetrics baseia-se nas mais modernas inovações ao nível de conjoint analyis, utilizando técnicas como adaptative conjoint analysis, choice based conjoint analysis e menu based choice para a conceção e (re)desenho de produtos e serviços. Disponibiliza ainda avançados simuladores de mercado que permitem uma fácil análise dos impactos nas quotas de preferência e de mercado em função de alterações nas características dos produtos.

Metodologia Qmetrics

Ficha do Produto