Experiência com a Marca

Avaliação da Imagem e Notoriedade das organizações, bem como da força de marca e posicionamento face à concorrência.


Objetivos

1. Identificar os atributos de imagem que melhor caracterizam a organização e são mais relevantes para a formação da imagem global do ponto de vista do cliente;

2. Compreender quais os atributos de imagem de atuação mais prioritária tendo em conta a estratégia de negócio e posicionamento no mercado;

3. Perceber quais os principais fatores ou atributos que poderão contribuir para a menor distância da organização frente ao posicionamento “ideal“ do ponto de vista do cliente;

4. Criar um sistema de benchmarking entre as diversas empresas e/ou segmentos relevantes no mercado, que permita obter o posicionamento e distanciamento entre eles e face ao “ideal”;

5. Identificar os pontos fortes e fracos associados à imagem, quantificar a força da marca e medir níveis de notoriedade;

6. Identificar as medidas relevantes para a melhoria da imagem ou reposicionamento no mercado;

7. Segmentar o mercado em função das características das várias marcas e experiências que proporcionam aos seus clientes.


Metodologia Qmetrics

Com base nas mais modernas técnicas de análise fatorial e análise das correspondências, a Qmetrics possibilita a quantificação da força de marca e o seu benchmark com a concorrência, bem como com os ideias de mercado.

Metodologia Qmetrics

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