Retorno de Investimentos

Avaliar o retorno dos investimentos efetuados na comunicação e na melhoria da qualidade de serviço prestado.


Objetivos

No caso dos investimentos feitos na publicidade, a Qmetrics ajuda as organizações a responder a:

1. Como partilhar ao nível global o orçamento de comunicação entre os canais offline tradicionais e os canais online de modo a encontrar a combinação que otimiza o retorno obtido do investimento;

2. Como afetar a um nível mais detalhado o orçamento de comunicação aos diferentes canais de modo a maximizar o retorno obtido;

No caso dos investimentos para melhorar a qualidade dos produtos e serviços, o serviço prestado pela Qmetrics permite às organizações:

1. Proceder a uma análise custo-benefício dos investimentos a realizar na melhoria da qualidade dos produtos e serviços, identificando o retorno gerado por várias combinações de níveis e composição dos investimentos;

2. Formatar os investimentos de forma a atingir um conjunto de objetivos que poderão passar pelo aumento da quota de mercado ou pela maximização da rentabilidade dos valores investidos.


Metodologia Qmetrics

Tomando como base a experiência do cliente, a metodologia Qmetrics, baseada em algoritmos de machine learning, permite ligar as atitudes e comportamentos dos clientes às variáveis de negócio, prevendo os impactos económico-financeiros resultantes de investimentos na melhoria da qualidade e/ou na publicidade

Metodologia Qmetrics

Ficha do Produto