Empresas do Grupo

O grupo Qmetrics é constituído pelas seguintes empresas:

GRUPO QMETRICS

Qmetrics / Qmetrics Brasil

A Qmetrics – Serviços de Consultadoria, Gestão e Avaliação da Qualidade e da Satisfação, SA, criada em 2000 e a Qmetrics Brasil – Serviços de Consultadoria, Gestão e Avaliação da Qualidade e Satisfação, LTDA, têm como principal domínio de atuação a consultoria e prestação de serviços nas áreas da Qualidade, Satisfação e Lealdade do cliente, utilizando metodologias que fornecem os níveis de quantificação necessários ao estabelecimento de decisões de gestão e efetivos planos de ação, com vista ao aumento da satisfação, da lealdade, à identificação dos drivers de negócio prioritários e, em última instância, dos resultados das organizações.

Os principais serviços prestados podem agrupar-se em cinco áreas:

  • Qualidade de serviço, Satisfação e Lealdade do cliente
  • Satisfação do colaborador
  • Cadeia de satisfação cliente-colaborador
  • Análise das preferências dos clientes e segmentação de mercado
  • Retorno dos Investimentos na Qualidade

Qdata

A QDATA, Recolha e Tratamento de Dados, Lda. iniciou a sua atividade em Março de 2007 dentro do Grupo Qmetrics, surgindo de uma necessidade de garantir elevados níveis de qualidade aos estudos Qmetrics, condição que lhe permitiu manter e conquistar vários clientes premium.

As principais áreas de atividade da Qdata são:

  • Recolha de Dados: entrevistas telefónicas; entrevistas pessoais, entrevistas on-line e entrevistas postais
  • Serviços de Atendimento ao Cliente: atendimento comercial, serviços informativos, linha de apoio ao Cliente, etc.
  • Estudos de Mercado: estudos de imagem, posicionamento, consumidor, socioeconómicos, etc.

Cloudmetrics

A Cloud Metrics – New Media Monitoring & Intelligence - é um serviço inovador que apoia organizações em tempo real sobre o estado das suas marcas, produtos ou serviços, permitindo a tomada de decisões e alinhamentos estratégicos em tempo útil.

Tem como objetivo:

  • Responder à necessidade sentida por muitas empresas de retirar informação útil e relevante do mundo online
  • Apresentar informação onde em tempo real é possível verificar como está a presença social das marcas, produtos, serviços, empresas, instituições, locais, personalidades, etc. em diversas redes (média online, blogues, twitter, e facebook por exemplo)
  • Alertar e posicionar os gestores em tempo real sobre os acontecimentos das marcas, produtos, serviços na internet, nomeadamente redes sociais