Análise de Preferências

Definição
Analisar as preferências dos consumidores e identificar os trade-offs que fazem nas escolhas de produtos e serviços.
Download Ficha de Produto

O serviço:

Analisar as preferências dos consumidores e identificar os trade-offs que fazem nas escolhas de produtos e serviços.

Objetivos:

  • Conceber ou redesenhar produtos/serviços que vão ao encontro das necessidades dos consumidores;
  • Fornecer informação atualizada acerca de quais as ações a implementar de modo a aumentar a participação de mercado;
  • Identificar o portfólio de produtos/serviços a oferecer a cada segmento, de modo a maximizar a participação global de mercado;
  • Identificar os determinantes que influenciam os consumidores a preferir determinado produto/serviço frente a outro;
  • Avaliar os efeitos de variações de preço no comportamento dos consumidores;
  • Prever a participação de mercado de novos produtos e serviços e simular participações de mercado resultantes de alterações em características dos produtos/serviços existentes ou a lançar (incluindo as reações da concorrência).