Satisfação do Colaborador

Avaliar o empenho, a todos os níveis, dos colaboradores e gestores das organizações.

O serviço:

Avaliar o empenho, a todos os níveis, dos colaboradores e gestores das organizações.

A Qmetrics SA estabeleceu, neste contexto, uma parceria com outras entidades com experiência e valências complementares, a APQ – Associação Portuguesa para a Qualidade, a QUAL – Formação e Serviços em Gestão da Qualidade, Ltda., e a APG – Associação Portuguesa de Gestão das Pessoas, com o objetivo de desenvolver com isenção, credibilidade e rigor o projeto ONRH – Observatório Nacional de Recursos Humanos.

Objetivos

O ONRH tem como objetivo posicionar-se como um Barómetro Nacional de Satisfação do Colaborador fornecendo às entidades aderentes uma ferramenta de apoio à gestão que permite, não só medir os níveis de Satisfação, Lealdade e envolvimento dos Colaboradores, mas também:

  • Identificar e quantificar as relações com os seus fatores explicativos;
  • Comparar os dados relativos às variáveis estudadas com valores agregados de referência para todas as organizações portuguesas participantes do ONRH;
  • Efetuar análises detalhadas dos resultados obtidos, incluindo sugestões relacionadas com possíveis áreas de melhoria identificadas.

A Qmetrics possibilita igualmente aos seus Clientes a integração dos modelos de Satisfação e Lealdade do Colaborador e do Cliente, propiciando designadamente:

  •  Uma melhor estimação dos resultados relativos à Satisfação do Cliente e do Colaborador;
  • Uma avaliação dos impactos da satisfação do Colaborador sobre a Satisfação do Cliente e sobre a rentabilidade do negócio resultante dos investimentos na melhoria da Satisfação e do desempenho dos Colaboradores;
  •  O alinhamento dos programas de melhoria de Satisfação do Colaborador com os programas de Satisfação do Cliente.
  • A identificação e quantificação das relações de dependência entre a Satisfação do Cliente e a dos Colaboradores da organização.

Informação sobre este serviço pode ser obtida em www.onrh.org.